Pesquisa aponta Aeroporto JK como um dos piores do País

Do R7, com TV Record

Uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República identificou os piores terminais aéreos do País. Brasília, Manaus, Galeão (Rio de Janeiro) e Cuiabá ficaram no topo do rabking. Foram ouvidos mais de 20 mil passageiros nos 15 aeroportos que receberão turistas para a Copa do Mundo de 2014.

Juntos, os quatro aeroportos representam 81% da movimentação de passageiros no Brasil. Na pesquisa 41 itens foram avaliados, entre eles: a limpeza de banheiros, o tempo de espera nas filas, segurança, qualidade das informações repassadas, atendimento dos funcionários, valor dos produtos de alimentação, valor do estacionamento e o acesso a internet.

Os passageiros puderam dar nota de zero a cinco para cada terminal. O Aeroporto de Brasília recebeu a média de 3.5. As principais reclamações foram a demora no check-in, a falta de transporte público e de disponibilidade para taxi e principalmente o alto preço do estacionamento.

A pesquisa revelou ainda o perfil dos passageiros desses quatro aeroportos. 76% embarcam em voos dentro do próprio país. 60% viajam a lazer e 52% utilizam o transporte privado para chegar ao aeroporto.

Em nota, a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto JK, disse que o terminal de Brasília está sob gestão privada há cerca de cinco meses e está passando por importantes obras, que vão transformá-lo num aeroporto moderno, confortável e eficiente. E que essas melhorias vão ser percebidas pelos usuários nos próximos meses.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore