Chuva com rajadas de vento derruba árvores e causa transtornos no Rio

Marcelo Gomes – O Estado de S. Paulo

 A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 6, colocou a cidade em estágio de atenção desde as 6h05, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. O temporal veio acompanhado de rajadas de vento, que derrubou diversas árvores e causa complicações no trânsito. Em Copacabana, os ventos atingiram 81 Km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Devido à queda de uma árvore na linha 2 do metrô, por volta das 7h30, a circulação foi interrompida entre as estações Pavuna e Colégio. A operação foi restabelecida por volta das 8h. As estações da linha 2, no entanto, estão lotadas. Já a linha 1 opera normalmente, informou o Metrô Rio.

Os trens dos ramais Japeri e Belford Roxo circulam com velocidade reduzida devido ao mau tempo. Algumas composições estão partindo com atraso, de acordo com a SuperVia. Passageiros relatam que há estações e composições partindo lotadas.

A circulação do teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte, também está suspensa, segundo a concessionária.

Os aeroportos Santos Dumont, no centro, e Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, operam com auxílio de instrumentos.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore