Com menos de um mês para o 48º Festival Folclórico de Parintins, de 28 a 30 de junho, o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, declarou que o bumbódromo será entregue na primeira quinzena de junho, para realização de três ensaios técnicos dos bumbás Caprichoso e Garantido, sendo dois com presença de público.
A afirmação aconteceu na manhã de ontem, quando Braga coordenava visita técnica às obras de reforma do bumbódromo, em Parintins, junto aos representantes dos bois e de todos os órgãos envolvidos.
Na ocasião, os presidentes de Caprichoso e Garantido, respectivamente, Márcia Baranda e Telo Pinto, decidiram que o sorteio para ordem de apresentação dos bumbás durante o festival acontecerá no próximo dia 13 de maio, no próprio município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), ao contrário do que ocorria anteriormente quando o mesmo acontecia às vésperas do evento.
As obras do bumbódromo recebem investimento expressivo do governo do Amazonas, que já chegam a R$ 40 milhões. Elas estão sendo aplicadas numa modernização sem precedentes, que inclui um arco que se projeta acima do bumbódromo, o qual servirá de suporte para a última tecnologia desenvolvida para luz e som em espetáculos.
Toda a reforma do bumbódromo respeita 100% da acessibilidade. Além disso, os espetáculos dos bois terá tradução em libras, áudiodescrição e todas as suas dependências acessíveis a portadores de deficiência física. Informações do Amazonas em Tempo, Manaus.