O Flamengo entrou em campo em busca da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, se possível repetindo a boa atuação do Fla-Flu de domingo. Conseguiu os dois objetivos. Em noite de Hernane, autor dos três gols da partida, o rubro-negro venceu o Remo por 3 a 0 em Volta Redonda, avançou na competição e ganhou um pouco de tranquilidade para o longo período de preparação para o Campeonato Brasileiro.
– Não poderia ser melhor, a gente se entristeceu por um lado (com a eliminação no Carioca), mas por outro vamos ter muito tempo para trabalhar até o Brasileiro. A forma como jogamos contra o Fluminense, e agora com o Remo, O time, enfim, conseguiu virar a página do Carioca – comentou o técnico Jorginho.
Na Copa do Brasil, o próximo adversário do Flamengo será o Campinense, que também nesta quarta eliminou o Sampaio Corrêa, vencendo o adversário por 1 a 0, no tempo normal, e 7 a 6 nos pênaltis. O primeiro jogo será em Campina Grande (PB), mas a data ainda não está confirmada: 15 ou 22 de maio. Será o último compromisso oficial antes da estreia no Brasileiro, dia 26, contra o Santos, em Brasília. Informações de O Globo.