PSDB nacional desmente interveção no PSDB-DF

O vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge (foto), desmentiu na manhã desta quarta-feira (17) a versão de que o diretório regional do partido sofreria uma intervenção superior após a condenação, em primeira instância, do atual presidente local dos tucanos, Márcio Machado. Ele é réu em uma ação impetrada pelo Ministério Público do DF por contratar, sem licitação, a reforma do ginásio Nilson Nelson em 2007.

Em conversa com a jornalista Lilian Tahan, do Correio Braziliense, o ex-ministro confirmou que coordenará uma comissão nacional do partido que será responsável pela reconstrução da sigla no DF, mas com o único objetivo de fortalecer a sigla para as eleições de 2014.

No último domingo, caciques nacionais do PSDB já haviam informado ao comando local sobre a decisão da executiva partidária. Uma das justificativas para a interferência foi falta de entendimento entre dois grupos que disputavam o comando regional do partido: o do atual presidente, Márcio Machado, e dos suplentes de distrital Raimundo Ribeiro e Virgílio Neto. As eleições que seriam realizadas no próximo dia 28 foram canceladas até segunda ordem.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore