O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta terça-feira (16) que o FBI está investigando os ataques que mataram 3 e feriram 176 em Boston como um “ato de terror”, mas que os culpados ainda são desconhecidos. “Nós ainda não fazemos ideia do motivo”, disse Obama em entrevista na Casa Branca. O democrata afirmou que ainda não se sabe se os autores são de dentro ou de fora do país.
“Foi um ato infame e covarde”, disse Obama. “Vamos trazê-los à justiça”, afirmou. Ele também pediu aos americanos que permaneçam viligantes e alertas em relação a qualquer “atividade suspeita”. No pronunciamento da véspera, Obama não havia se referido ao incidente como terrorismo.
O presidente norte-americano demonstrou solidariedade aos familiares dos feridos e ressaltou a solidariedade. “Se querem saber quem nós somos, quem são os americanos, respondemos a um ato desses assim, com solidariedade, ajudando uns aos outros”. Antes de terminar, Obama pediu para que as pessoas que “vejam algo suspeito, avisem as autoridades.” Com agências internacionais.