Juliane Sacerdote _Brasília 247 – 2014 ainda está longe no calendário, mas os partidos já se organizam para lançar os nomes na disputa pelo Palácio do Buriti. Depois de abandonar o governo de Agnelo Queiroz alegando “falta de afinidades”, o Partido Democrático Brasileiro pode ter candidato próprio. Entre os nomes mais cotados estão o do senador Cristovam Buarque (DF) e do deputado federal José Antônio Reguffe (DF).
Apesar de dizer que não mais concorreria ao cargo, o ex-governador Cristovam tem participado de conversas internas. O nome dele também vem sendo lembrado na esfera nacional como vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos.
Já o deputado Reguffe tem fugido das investidas dos repórteres e evita comentar seu futuro político. O parlamentar, que mantém levantada a bandeira da ética e da economia dos gastos públicos, confirma apenas que não vai sair do PDT para ingressar na nova sigla de Marina Silva. Mas não deixa escapar se vai ser candidato à reeleição ou se vai tentar uma vaga no Senado Federal. Ou mesmo se vai alçar um voo mais alto e disputar o governo do Distrito Federal.
Ao Brasília 247, Reguffe já destacou algumas vezes que depende de uma decisão do próprio Cristovam para saber qual papel vai assumir em 2014, e que, enquanto isso, prefere não manifestar o desejo por nenhum cargo de forma específica.
Pelo menos mais um personagem já é conhecido nessa disputa, apesar de ainda não assumir publicamente: o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Diferente de 2010, os eleitores de Brasília talvez tenham mais opções nas urnas.