Atuando em Moça Bonita, o Flamengo começou em desvantagem no placar, buscou o empate contra o Audax, mas levou o segundo gol já nos minutos finais. Este é o resumo do fiasco rubro-negro deste domingo, que terminou com um resultado que complica bastante a equipe na Taça Rio. Com quatro pontos, o Flamengo está seis pontos atrás do Fluminense e oito do líder do Grupo B, o Resende, restando apenas três partidas para o final da fase de classificação.
O Flamengo começou a partida com muitas dificuldades, sofrendo gol com apenas dois minutos. Na primeira chegada do Audax, João Paulo falhou e a bola sobrou para André Castro, que acertou um chute, sem nenhuma chance para Felipe.
Após o sofrer o gol, o Flamengo não conseguia ter calma e, apesar do volume de jogo, pecava bastante antes de concluir uma jogada ofensiva. A primeira oportunidade aconteceu aos 25 minutos. Rafinha serviu Rodolfo, que na frente do goleiro do Audax finalizou para fora. Sorte do jogador, uma vez que o auxiliar marcou um impedimento inexistente.
Jorginho resolveu fazer uma alteração inusitada, já aos 42 minutos, sacando o garoto Nixon e lançando Hernane, que teve logo uma chance ainda na primeira etapa, mas acabou isolando a bola, após belo passe de Rafinha.
No segundo tempo, o Flamengo tentou desesperadamente o empate. Aos cinco minutos, quase chegou lá. Após cruzamento pela direita, a zaga do Audax falhou e a bola chegou até Hernane. O atacante não conseguiu marcar. No entanto, aos nove minutos não teve jeito. Gabriel chutou de fora da área, sem chances para o goleiro do time da Baixada.
Com o gol, o Audax voltou a equilibrar a partida e quase chegou ao segundo. Aos 16 minutos, Wellington ficou na cara de Felipe, mas acabou chutando errado e perdeu uma grande chance de gol. O Flamengo por pouco não virou, já aos 33 minutos, após cruzamento de Carlos Eduardo. A cabeçada de Elias, no entanto, mandou a bola na trave.
- Muito nervoso, o time rubro-negro se lançou com tudo ao ataque. Com isso dava espaços para o time do Audax tentar se aproveitar dos contra-ataques. Foi assim que, nos acréscimos, aos 47 minutos, Hyuri recebeu lançamento e tocou na saída de Felipe, decretando mais uma derrota ao Flamengo. Que venha, agora, a Copa do Brasil. Informações de O Dia.