Numa visita de cortesia ao diretório regional do PSD do Distrito Federal, o ex-vereador Henrique das Cirurgias (PR) e a suplente de vereadora Carleane (PR) demonstraram simpatia pela legenda e pesar pela situação vexatória que o PSD atravessa em Valparaiso de Goiás. O ex-governador e presidente regional do PSD do Distrito Federal, Rogério Rosso, ao tomar conhecimento dos fatos, lamentou a decadência do partido em Valparaiso, mas fez questão de manifestar a sua admiração pelo colega de Goiás, o presidente regional do PSD, secretário Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha. Destacou as estratégias usadas pelo PSD nas eleições municipais de 2012, onde o partido alcançou um resultado histórico em Goiás.
Em Valparaiso, o resultado foi exatamente o oposto do resto do estado, o partido não só não cresceu, como ficou reduzido a nada, fruto da situação vexatória e insultuosa, imposta pelo suposto parentesco com o presidente regional Vilmar Rocha e pelo presidente biônico municipal Adriano Ibiapina.
“É difícil acreditar em um partido que mantêm um presidente que mora em outro estado. Não se entende por que o presidente Vilmar Rocha insiste em manter essa situação, ou ele não confia em ninguém mais em Valparaiso ou ele acha que ninguém na cidade é capacitado para conduzir a legenda, é uma pena,” disseram algumas lideranças consagradas da cidade, simpáticas ao ingresso na legenda.