As duas seleções mais vitoriosas em Copas do Mundo vão se enfrentar hoje, às 16h30, em amistoso na Suíça. Com cinco títulos mundiais, a Seleção Brasileira defende uma longa invencibilidade contra a Itália, dona de quatro Copas.
Os brasileiros não perdem para os italianos desde o Mundial de 1982, uma das derrotas mais sofridas do futebol brasileiro (3 a 2 que eliminou o Brasil).
Mas de lá para cá, foram apenas cinco confrontos, com três vitórias brasileiras e dois empates.Luiz Felipe Scolari busca hoje a sua primeira vitória desde que voltou à Seleção. O técnico estreou com uma derrota para a Inglaterra.
Felipão confirmou ontem que Kaká será reserva. Outro medalhão que vai começar o amistoso no banco é o zagueiro Thiago Silva, antigo capitão do time nos tempos de Mano Menezes. Dante, aposta de Scolari, e David Luiz vão formar a defesa titular. O veterano Julio Cesar segue no gol, com Daniel Alves e Filipe Luis nas laterais.
O meio de campo terá Fernando, Hernanes e Oscar. Hulk, Fred e Neymar formarão o ataque.
Depois do amistoso contra a Itália, a Seleção volta a campo na segunda-feira para enfrentar a Rússia, em Londres. No dia 6 de abril, o time de Felipão vai encarar a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, mas só com atletas que atuam no futebol brasileiro.
Resposta a Pelé
Felipão mostrou irritação ao rebater a sugestão de Pelé de usar o time do Corinthians como base da Seleção. “Não sei o que ele quis dizer com isso. Vai ver ele tem um amigo no Corinthians”, afirmou.