Governo Dilma é reprovado em cinco de nove áreas pesquisadas pelo Ibope

Pesquisa Ibope realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que o governo da presidente Dilma Rousseff é reprovado pelos brasileiros em cinco de nove áreas analisadas. Em três delas, o governo é reprovado pela maioria e, em duas, pela metade da população. As informações são do site do PSDB.

Os números foram divulgados nesta terça-feira (19). De acordo com o levantamento, a reprovação ao governo ocorre em setores vitais, como saúde, segurança pública, educação, impostos e taxa de juros.

O pior desempenho é na saúde, onde 67% dos entrevistados desaprovam a política do governo federal. Os brasileiros também estão insatisfeitos com as ações governamentais na área de segurança pública, cujo percentual de desaprovação atingiu 66%.

Outra área que obteve alto índice de reprovação é a de impostos. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, a insatisfação chega a 60% da população. O resultado não é por caso. Em março deste ano, a carga tributária alcançou 36,27% do Produto Interno Bruto (PIB), totalizando R$ 1,49 trilhão.

Educação –  A pesquisa CNI/Ibope mostra também descontentamento com a política educacional: 50% dos entrevistados não concordam com as ações do governo Dilma, contra uma aprovação de 47%. O mesmo percentual é obtido quando o assunto se refere à taxa de juros: 50% de reprovação contra 42% de aprovação.

O levantamento ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, com 2.002 entrevistados, em 143 municípios.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore