Freire diz que Serra será bem recebido no PPS se quiser sair do PSDB

“Temos boa relação com PMN”, diz Freire sobre a fusão do partido com o PPS/ José Cruz/ABr

Carolina Martins, do R7

   O presidente do PPS (Partido Popular Socialista), deputado Roberto Freire (SP), declarou, nesta segunda-feira (18), que a legenda continua de portas abertas para receber o tucano José Serra.

  Segundo Freire, o convite feito no início do ano continua de pé e o partido ainda aguarda uma decisão de Serra.

— Se ele resolver sair [do PSDB], o PPS recebe muito bem. Mas eu não sei o que ele está pensando, o que ele vai fazer. Faz alguns dias que a gente não conversa.     O presidente do PPS negou, no entanto, que o namoro com Serra seja com a intenção de lançá-lo candidato ao governo de São Paulo, em 2014. Segundo Roberto Freire, o partido mantém o apoio ao atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, que deve tentar se reeleger no ano que vem.

  Sobre a fusão entre o PPS e PMN (Partido da Mobilização Nacional), Freire diz que não há nada de concreto, mas admite que os dois partidos têm uma boa relação e não seria estranho unir os interesses das duas legendas.

— Uma fusão normalmente pode resultar em uma coisa maior. É importante, mas tem que ser pesado do ponto de vista político, não é tão simples assim.

  Freire também admite que o assunto foi conversado durante encontro com a secretária nacional do PMN, Telma de Souza, no último sábado (16). Ele disse que foi um jantar informal e que outros temas de política, como a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República e a possibilidade do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, também se lançar candidato.

  Para o presidente do PPS, toda a discussão política ainda está no campo da especulação. Segundo ele, o ex-presidente Lula antecipou a campanha eleitoral, ao confirmar Dilma Rousseff como candidata do PT em 2014.

  — Por que é que está surgindo isso? Porque Lula antecipou toda a discussão de 2014. Isso está criando problema até para Dilma, que está fazendo reforma para não perder tempo de televisão no futuro.

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore