Operários da PaulOOctavio concluem curso de inserção digital

 Após três meses de aulas, as Organizações PaulOOctavio vão entregar o diploma de inserção digital a 20 operários, que concluíram o primeiro curso de informática ministrado em um canteiro de obras do País. A solenidade será amanhã, terça-feira (dia 19 de março), às 12h, nas obras do JK Shopping, na Área Especial nº 1, QNM 34, em Taguatinga-DF.

 As aulas foram ministradas por professores do Senac, entidade contratada para ensiná-los. Cada uma das duas turmas teve 22 horas/aula, uma vez por semana. A formatação foi semelhante à do projeto de alfabetização das Organizações PaulOOctavio, pioneiras no ensino das primeiras letras a operários, no começo dos anos 1990. O empregado permanece no local de trabalho para a aula e a empresa o libera mais cedo, para que estude sem prejuízo do horário de retorno para casa.

 O empresário Paulo Octavio, um entusiasta da educação no trabalho, acredita que, em breve, todos os canteiros terão aulas de informática para os trabalhadores e crê em ganhos pessoais para os empregados. “Com a inserção digital, eles poderão localizar parentes por meio de redes sociais, sabem agora responder a um e-mail e até mesmo conseguem melhorar o relacionamento familiar, já que alguns possuem computadores em casa e seus filhos dominam esta tecnologia”, conta. Ele afirma que os projetos educacionais sempre melhoram a vida dos empregados. “É um investimento que vale a pena. Depois do nosso projeto de alfabetização, os índices de produtividade e qualidade de vida aumentaram. Houve redução dos acidentes por que os empregados passaram a ler avisos simples, como os que indicavam locais de perigo”, completa.

 Em termos de segurança no trabalho, os resultados da alfabetização foram significativos. Em 2011, as Organizações PaulOOctavio alcançaram um recorde brasileiro, ao atingirem 120 milhões de horas-homens trabalhadas (HHTs) sem acidentes graves. O grupo emprega 5 mil trabalhadores e não registra este tipo de ocorrências desde 1995.

 O JK Shopping

O empreendimento: O projeto do ensino de informática no canteiro do JK Shopping vai dinamizar ainda mais as obras do complexo comercial, que atende uma antiga reivindicação dos moradores da região por opções de lazer e salas comerciais. Construído pelas Organizações PaulOOctavio, o shopping terá 192 lojas, seis âncoras, cinco cinemas e uma torre com 416 salas e 26 pavimentos, na Avenida Hélio Prates. A previsão de entrega é no final de 2013 e a expectativa de público é de 1 milhão de pessoas/mês.

O público: a área de influência é formada por 150 mil famílias ou 600 mil consumidores com renda familiar média de 10 salários mínimos. São pessoas que buscam lazer e conforto em um ambiente seguro e confortável.

Área do lote: 36.171,24 m²

Autor do Projeto de Arquitetura: Eduardo Mondolfo Arquitetos Associados

Área total construída: 121.000,00 m²

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore