O Flamengo agiu rapidamente e já tem um novo técnico: Jorginho. Um dia após demitir Dorival Júnior por não alcançar um acordo de redução salarial, o Rubro-Negro anunciou, neste domingo, o acerto com o campeão mundial com a seleção brasileira. Jorginho assinou contrato até dezembro de 2014 e chega ao clube com o auxiliar Aílton Ferraz. Os dois defenderam o Fla quando jogavam.
“Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela seleção brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo”, disse Wallim Vasconcellos, vice de futebol do clube.
Jorginho começa a trabalhar já nesta segunda-feira, quando será apresentado ao elenco. A estreia vai ser no sábado, no jogo contra o Boavista no Engenhão.
Com passagem pelo Flamengo como jogador, Jorginho agora tem a missão de comandar o clube. O novo comandante se encaixa na situação econômica do clube e no perfil traçado pela diretoria.
Jorginho começou a carreira de técnico no América. Em 2006, ganhou destaque ao levar o time à final da Taça Guanabara, mas perdeu para o Botafogo. Informações de O Dia