Eliana Pedrosa diz que GDF sacrifica Assistência Social para realizar eventos

A construção de novos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) está comprometida. Isto porque o Governo do Distrito Federal retirou a pouca verba destinada para as obras para realizar eventos neste início de ano. Outra área que perdeu recursos para festas foi a Secretaria da Criança. O projeto que permitiu a manobra foi aprovado nesta terça-feira (12) pela base do governo na Câmara Legislativa do DF.

Ex-secretária de Desenvolvimento Social, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) até tentou impediu o remanejamento de R$ 185 mil da Sedest para a realização de eventos. A parlamentar teve emenda que cancelava a suplementação rejeitada. “É preocupante ver que o governo prioriza eventos á assistência social. A quantia pode parecer pequena, mas era a garantia de que as obras poderiam sair do papel”, afirmou Eliana.

Da Secretaria da Criança, o GDF retirou R$ 100 mil. Segundo justificativa do próprio governo, que consta no Projeto de Lei 1350/13, o remanejamento é “para atender despesas com Festival de Bonecos em São Sebastião e realização de eventos culturais”.

Inicialmente, os recursos da Sedest eram para iniciar obras de Creas em quatro cidades: São Sebastião, Recanto das Emas, Varjão e Núcleo Bandeirante. A população destas cidades, hoje, precisa buscar atendimento em outras regiões administrativas. Eliana lembra que estas cidades contam com altos índices de maus tratos a idosos, abuso a menores, entre outros problemas que devem ser tratados nos Creas. “Uma pena, pois muitas famílias desistem de procurar ajuda pela distância de suas casas com os Creas”, lamentou.

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore