Vilmar Rocha é o candidato de Marconi ao Senado em 2014

O Encontro Regional do PSD em Rio Verde (GO), ontem, acabou ganhando ares de campanha. Com as presenças de lideranças regionais (todos os deputados federais e estaduais da legenda em Goiás, além de diversos ) e nacionais do partido, como o presidente nacional Gilberto Kassab e o líder do partido na Câmara, deputado federal Eduardo Sciarra (PR), o evento serviu para sacramentar o nome do deputado Vilmar Rocha como pré-candidato ao Senado em 2014. Todos os participantes disseram que o atual chefe da Casa Civil é o melhor nome para a chapa e foram reforçados pelo discurso do governador Marconi Perillo, que também participou do encontro.

“Independente de meu projeto político para 2014, uma coisa é certa: Vilmar será o candidato ao Senado”, disse o governador em seu discurso. “Vou me empenhar pessoalmente para eleger o Vilmar. Se eu tiver que trabalhar em apenas uma candidatura em 2014 será a do Vilmar para o Senado”, enfatizou Marconi.

Anfitrião do encontro ao lado do prefeito Juraci Martins, o deputado federal Heuler Cruvinel foi um dos que defende que o PSD tenha lugar na chapa majoritária da base, que deve disputar a eleição de 2014. “Vilmar Rocha vem, com muita competência, dirigindo os rumos do partido, por todo o estado de Goiás”, disse, lembrando que o PSD em Goiás é o terceiro maior partido em número de prefeitos e vereadores. “É o nosso próximo senador por Goiás”, estimulou.

Para o presidente do PSD de Goiás, deputado federal Vilmar Rocha, com este encontro o partido inicia um movimento para ampliar as filiações e para identificar os nomes da chapa de deputados estaduais e federais. “Nós temos que estimular as candidaturas e cumprir nossa meta de, no mínimo, manter o tamanho de nossa bancada de quatro deputados federais e outros estaduais”, disse. “Aqui, em Rio Verde, temos a candidatura a reeleição do deputado Heuler Cruvinel”, disse.

A receita para crescer, segundo o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, é populariza o partido. “O partido hoje precisa ter uma boa imagem. Para isso, precisa se dedicar a construir programas, projetos e conquistar o respeito da opinião pública”, acredita o ex-prefeito de São Paulo. “O partido se consolidou nas eleições municipais como o terceiro partido do Brasil, com a terceira maior bancada no Congresso Nacional. Isso nos habilita a ter nas eleições de 2014 um resultado também bastante positivo”, considerou.

Outra ponta importante, as alianças, também foi ressaltada por Kassab. Ele disse que a Executiva nacional do PSD deliberou que nos estados, os diretórios estaduais terão autonomia para decidi-las.“As direções estaduais terão plena autonomia para agir”, garantiu. “Aqui em Goiás nós temos uma aliança e temos muita segurança em sermos liderados pelo governador Marconi Perillo, que, no momento certo saberá deflagrar este processo”, disse ainda.

Nacionalmente, o presidente do PSD disse que a posição da sigla não está formalmente definida. “O partido, com o tempo, se consolidou como um partido de centro. Temos, no plano político, uma relação com o governo federal de independência”, disse. Sobre as sondagens que o partido tem tido para ocupar cargos no governo, como Ministérios, Kassab disse que eles não são determinantes para consolidar alianças. “Para nós é muito honroso, mas em nada este convite, caso aconteça em algum momento, vai balizar a nossa decisão apara 2014. Nossa decisão será baseada na consulta que estamos fazendo junto aos diretórios estaduais, onde eles formalizam a sua posição”, explicou o presidente.

Porém, segundo o presidente, há uma tendência hoje, ainda que não formalizada de se apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Existe um sentimento no partido neste sentido”, disse.

Em nível estadual, o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, disse que o partido vai permanecer no apoio a reeleição do governador Marconi Perillo. Lançado no encontro como pré-candidato ao Senado, Vilmar identifica condições propícias para uma nova vitória da base. “Não tenho dúvidas de que a base vai vencer as eleições de novo”, afirmou. Informações da assessoria do PSD.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore