A menos de 24 horas da abertura dos portões do Centro Internacional de Convenções, em Brasília, para o show do astro pop Elton John, o local ainda não está liberado pelo Corpo de Bombeiros. A corporação informou que uma nova vistoria está prevista para as 10h desta sexta (8), data da apresentação.
De acordo com a produção do evento, os portões serão abertos às 19h30. O show está previsto para começar às 21h30. O produtor Sérgio Coelho, responsável pelo show em Brasília, afirma que faltam apenas pequenos ajustes e não há risco do espetáculo não acontecer. “A única coisa que falta é a autorização dos bombeiros”, disse.
O major Mauro Sérgio de Oliveira Francisco, chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, afirmou que a tendência é que o local seja liberado após a vistoria desta sexta.
“Os extintores estão ali, só falta serem colocados. O local foi construído especialmente para esse tipo de evento, e o público é diferenciado, de uma faixa etária mais elevada. Só não posso afirmar que vai ser liberado ainda. Ontem [quarta-feira, 6], tinha uns 5%, 10% de obra concluída. Hoje já tem mais que isso. Passou um pouco mais da metade, uns 70%”, afirmou o bombeiro.
O local ainda está em obras. Cerca de 600 pessoas estão trabalhando dia e noite para deixar o espaço pronto para o evento. Em vistoria feita na quinta-feira passada (28), a pedido do Ministério Público, foi constatado que o prédio não tinha hidrantes e que as saídas de emergência não estavam prontas.
Nesta quarta-feira (6) pela manhã, trabalhadores asfaltavam a entrada do prédio. Na fachada da frente, falta colocar as placas de vidro que cobrem a estrutura, ainda aparente. Toda a lateral esquerda também precisa ter as placas instaladas. Buracos para a rede telefônica estavam sendo cavados e materiais de construção podiam ser vistos por toda a parte.
Segundo a produção, cerca de 6.200 pessoas são esperadas para o show. Os ingressos já estão esgotados. São 2.500 cadeiras, pista para mais 2.500 e espaço para mil pessoas no camarote.
A produção do evento vai disponibilizar duas áreas para estacionamento, uma ao lado da casa de espetáculos e outra em um clube vizinho. Segundo Coelho, a organização vai oferecer vans para transportar o público do estacionamento do clube até o Centro Internacional de Convenções.
Em 2011, as obras do centro tinham sido embargadas por falta de alvará de construção. A Agefis afirmou que a situação está regularizada.Informações do G1